Notícias




segunda-feira, 3 de abril de 2017

Nota PT PE ao PSB menciona falta de autocrítica do partido apoiador de Temer e ‘ataques desfocados contra tudo e contra todos’


Matéria publicada na imprensa pernambucana sobre pesquisa do Instituto Uninassau apontou que 74% dos pernambucanos reprova o governo Paulo Câmara. Em resposta à matéria, o PSB emitiu nota com ataques ao Partido dos Trabalhadores. Abaixo, resposta do PT Pernambuco ao PSB.

PARTIDO DOS TRABALHADORES

DIRETÓRIO ESTADUAL EM PERNAMBUCO

NOTA OFICIAL DO PT-PE

Abalado pela última pesquisa da Uninassau que indicou uma enorme rejeição popular e a ineficiência do Governo de Pernambuco, o PSB divulgou nota na qual, à falta de uma autocrítica e mesmo do que dizer, proferiu ataques desfocados contra tudo e contra todos.

Em sua nota, o PSB afirmou que as claras dificuldades de sua atual e apática gestão teriam sido criadas “pelas políticas equivocadas dos governos do PT”. Com esse tipo de justificativa falsa, manipula a história, ingressa de vez no terreno da ingratidão e se fixa no caminho conservador que já vem adotando há algum tempo.

Como é notório, as políticas e as prioridades dos governos petistas de Lula e Dilma colocaram Pernambuco e o Nordeste em novos patamares sociais e econômicos, apontando rumos estruturadores para o País e para o seu povo, que ascendeu socialmente e saiu da fome aos milhões.

Sob o abrigo das políticas do PT, o nosso Estado afinal concluiu Suape e passou a refinar petróleo, a fabricar automóveis, a construir navios, a ter um novo parque industrial, a transpor águas, a construir a Transnordestina, a enfrentar a maior seca dos últimos 100 anos sem fome, sem saques e sem mortes de pessoas, dentre muitas outras transformações.

Também sob o abrigo e em razão direta dos Governos do PT, do qual o PSB participou até 2013, o governo de Pernambuco conheceu índices de aprovação expressivos que, até hoje, a pesquisa da Uninassau apura como uma duradoura avaliação positiva aos Governos de Eduardo Campos, ele mesmo um ex-ministro de Lula.

Depois de se afastar do PT e da sua própria linha histórica, o PSB mergulhou na conspiração para desestabilizar o Governo Dilma e para construir um ambiente de respaldo ao golpe parlamentar, desfechado com o apoio de todos os votos dos parlamentares do PSB e lançando a nossa democracia e o nosso País num abismo político e econômico, cujas consequências nefastas ficam visíveis cada vez mais.

Ora, construir o golpe e adentrar no Governo ilegítimo de Temer, indicando ministros a ele filiados ou à sua base de sustentação partidária, bem como votando nas suas medidas de supressão de direitos e de conquistas de nosso povo, é a real causa da rejeição popular e do precoce fracasso da gestão do PSB em Pernambuco. Aliás, uma outra pesquisa, a do Ibope divulgada na sexta-feira, no sintomático dia 31 de março, evidenciou os índices de insatisfação e de ojeriza popular aos retrocessos que estão sendo impostos a Pernambuco e ao Brasil.

Envolvido pelas disputas internas de suas lideranças em conflito, geradoras de muitas manchetes desde que a eleição de 2016 se encerrou, o PSB deve se preocupar e responder pelos altos índices de violência do Estado; pela falência dos programas de segurança pública; pelo sucateamento que promove na saúde; pelo desprezo aos profissionais de educação; pelo acelerado desmonte dos programas sociais que foram conquistas históricas do povo pernambucano e pelas obras inacabadas que o seu governo vem deixando.

Precisa refletir mais sobre o caminho que tomou, sobre ambas as pesquisas e sobre a memória histórica do dia em que foram divulgadas, o dia do golpe de 64, que foi construído em Pernambuco com um outro impeachment fraudulento, o do Governador Arraes, que se destacou na resistência, na defesa do estado democrático de direito e sempre combatendo medidas que sacrificam o povo, a sua soberania e os seus direitos.

Fora Temer !
Recife, 03 de abril de 2017.


BRUNO RIBEIRO
Presidente do PT-PE

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.