Notícias




terça-feira, 6 de junho de 2017

ACUADO E ALVO DE INQUÉRITO POR CORRUPÇÃO, PREFEITO DO RECIFE É BLINDADO POR VEREADORES GOVERNISTAS PARA NÃO SE EXPLICAR AO POVO DO RECIFE SOBRE ACUSAÇÕES DE DELATORES



Nada menos do que 17 vereadores do Recife passaram recibo de total submissão ao Prefeito Geraldo Júlio, ao votarem contra o  Requerimento nº 3915/2017, de autoria do vereador Rinaldo Júnior (PRB), nesta terça-feira (6). O texto, que acabou sendo rejeitado pelos parlamentares durante a reunião plenária, solicitava o comparecimento do prefeito Geraldo Julio na Casa de José Mariano, para dar esclarecimentos sobre a menção de seu nome na delação premiada do diretor de relações institucionais da JBS, Ricardo Saud.
saiba mais:
EXCLUSIVO: VEJA OS DOCUMENTOS ANEXADOS À DELAÇÃO DA JBS CONTRA PAULO CÂMARA, GERALDO JÚLIO E FERNANDO BEZERRA COELHO, DO PSB DE PERNAMBUCO

Da tribuna da Câmara, Rinaldo Júnior afirmou que a intenção do requerimento não seria fazer acusações. Ele disse ainda que uma possível visita de Geraldo Julio à Casa também poderia servir para tratar de questões ligadas à construção da Arena Pernambuco.
Rinaldo  Júnior disse, ainda, que: “O delator, em sua delação, cita que Geraldo Julio o procurou. Não posso deixar esse fato não ter uma repercussão. Tenho certeza que a melhor tribuna para dar esclarecimentos não é uma nota ou os meios de comunicação, mas esta [da Câmara do Recife]. No desdobramento da operação Lava Jato existe ainda uma operação chamada Fair Play, que já noticiou que houve desvios nas obras da Arena Pernambuco. O presidente do comitê [gestor das parcerias público-privadas] era Geraldo Julio, e também abro espaço ao prefeito para isso. Aqui não se quer acusar, mas meros esclarecimentos.”

A vereadora Aline Mariano, que é líder de Geraldo Júlio, na Câmara, chegou a afirmar que a opinião pública é irrelevante, quando, da Tribuna alegou que "a sociedade pode até não entender, mas não existe ilegalidade" no que Geraldo Júlio fez ao procurar Josley. Leiam o que foi publicado no próprio site da Câmara: 
“Qual político não pediu a um empresário ou a um amigo para ajudar na campanha? A sociedade pode até não entender, mas não existe ilegalidade nenhuma desde que o recurso seja legal, “por dentro” (Leia AQUI).
Já Carlos Gueiros, preferiu chamar os donos da JBS de crápulas, esquecendo de dizer qual a qualificação que se deve dar a quem mendiga o dinheiro de "crápulas" para ganhar eleição, usando a memória de um morto para justificar tal pedido: “Acho que esta Casa está dando crédito à delação de um crápula. É preciso saber da apuração os fatos.”

LEIA TAMBÉM:

2 comentários:

  1. Um dia, chegará a vez desses corruptos, do P$B Pernambucano...
    Eu creio...

    ResponderExcluir
  2. O santo homem Gueiros chamando alguém de crapula

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.