Notícias




quinta-feira, 29 de junho de 2017

Coluna “Olheiros da Noelia Brito”, de 29/06/2017



FLAGRANTE DE GOVERNISMO NA CÂMARA DO RECIFE


Vereadora Ana Lúcia é ligada ao presidente do
PRB, deputado estadual Sívio Costa Filho
Nossos olheiros deram uma passada na Câmara do Recife e descobriram que apesar de ocupar a única vaga que, a princípio caberia a um parlamentar da oposição, na presidência da Comissão de Educação da Câmara do Recife, a vereadora Ana Lúcia, do PRB, tem chamado a atenção por sempre votar com o governo, como se fosse da base de apoio do prefeito Geraldo Júlio. O cúmulo do afago da vereadora do PRB, com o prefeito Geraldo Júlio, foi abrir mão de relatar o projeto de lei que congela o salário dos professores da Prefeitura do Recife, passando a bola para a colega Natália de Menudo, do PSB, que deu o parecer favorável ao congelamento. É que como presidente da Comissão na vaga que cabe à oposição, o mínimo que os professores poderiam esperar de Ana Lúcia era que avocasse a relatoria, manifestando-se contra a medida.


PT E ARMANDO A CADA DIA MAIS DISTANTES


Não são só as votações prejudiciais aos trabalhadores, na Reforma Trabalhista, que têm inviabilizado a reedição da aliança eleitoral entre o PT de Pernambuco e uma eventual candidatura do senador Armando Monteiro, ao governo do Estado. É que para além disso, pessoas de seu entorno têm se sentido muito à vontade para fazer indicações de aliados para cargos no governo de Michel Temer, que apeou a presidente Dilma e o próprio PT do poder. São exemplos dessas nomeações a Delegacia Regional do Trabalho, em Pernambuco, cujo titular, Geovane de Freitas,  foi indicado pelo deputado Zeca Cavalcanti, PTB e o Ministério da Indústria e Comércio, que teve recentemente Pedro Augusto da Hora Júnior, que foi coordenador da Juventude da campanha de Armando Monteiro, indicado pelo deputado estadual Silvio Costa Filho, do PRB, para uma Divisão de sua Secretaria de Pesca, muito embora todos neguem as indicações, nossos olheiros garantem que sim.


COM ÁLVARO DIAS “NÃO PODEMOS”




Outro empecilho à pretensão de Armando Monteiro em ver reeditada a aliança com o PT, é seu “namoro” com a candidatura do ex-tucano Álvaro Dias, à presidência da República, que terá o apoio do Podemos (ex-PTN), partido dirigido por Ricardo Teobaldo, do grupo de Armando Monteiro, em Pernambuco. Para o PT, a prioridade é eleger Lula presidente em 2018. Como Armando Monteiro pretende ter Lula em seu palanque, se de antemão já se sabe que terá o apoio e, portanto, deverá reciprocidade a outro candidato com um discurso, aliás, claramente antipetista? 


OCUPE PT


Depois do publicitário Sergio Urt, uma das mais atuantes militantes dos movimentos sociais pelo Direito à Cidade, a advogada e professora universitária Liana Cirne, deve ser ser a próxima a ingressar nos quadros do Partido dos Trabalhadores.  Liana Cirne também tem destacada atuação como militante feminista e atualmente mantém uma Coluna no Mídia Ninja. Com a proximidade das eleições parlamentares de 2018, Liana pode ser um  importante reforço para a chapa que deve disputar vagas para a Assembleia Legislativa de Pernambuco.

* Seja você também um de nossos "Olheiros"! Mande seu flagrante para nosso e-mail: noeliabrito50@gmail.com

2 comentários:

  1. Sei não onde vamos parar com esses jogos de interesse próprios...Não voto nem em Lá e nem em ló.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.