Notícias




terça-feira, 27 de junho de 2017

DIA DO ORGULHO LGBT SERÁ COMEMORADO COM CAMPANHA NO METRÔ DO RECIFE




O Movimento Gay Leões do Norte, organização de promoção e defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, em todo o estado de Pernambuco, promoverá amanhã (28), um ato para celebrar o Dia do Orgulho LGBT, a ser realizado na Estação Central Metrô do Recife, das 5:30 às 9 da manhã e que consiste em uma campanha intitulada: “Meu orgulho merece o seu abraço?”

A organização do evento pretende afixar uma grande bandeira do arco-íris, sob a qual alguns militantes ficarão de olhos vendados com cartazes com a seguinte frase: “Sou gay. Você me abraça ou me mata?”; “Sou lésbica. Você me abraça ou me mata?” e “Sou transexual. Você me abraça ou me mata?”. 

O objetivo da campanha é sensibilizar a população em geral (em especial os/as usuários/as do metrô) para as diversas violências: física, verbal, psicológica, etc. que acometem LGBT. 



O dia 28 de Junho é dedicado às comemorações sobre o Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Essa data celebrada e lembrada mundialmente marca um episódio ocorrido em Nova Iorque, em 1969. Naquele dia, as pessoas que frequentavam o bar Stonewall Inn, até hoje um local de frequência de LGBT, reagiram a uma série de batidas policiais que eram realizadas ali com frequência. O levante contra a perseguição da polícia às pessoas LGBT durou mais duas noites e, no ano seguinte, resultou na organização da 1° parada do orgulho LGBT, realizada no dia 1° de julho de 1970, para lembrar o episódio. Hoje, as Paradas do Orgulho LGBT acontecem em quase todos os países do mundo e em muitas cidades do Brasil ao longo do ano. 


PERNAMBUCO NO TOPO DOS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA CONTRA POPULAÇÃO DE LGBT.

Segundo a série histórica do mapa da violência, os índices de criminalidade no Brasil são altíssimos se comparados a outros países da América Latina, e Pernambuco é um dos Estados mais violentos neste ranking. Um dado preocupante que, por vezes, passa despercebido nas estatísticas é o número de pessoas que são assassinadas pela intolerância à sua orientação sexual e identidade de gênero. 

Face a esta realidade, a violação de direitos humanos da população LGBT em Pernambuco mantém-se irredutível, tendo sua face mais cruel nos CVLI – Crimes Violentos, Letais e Intencionais. Segundo dados do relatório número 061/2017, da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco no tocante ao número de vítimas LGBT, no período de janeiro de 2014 a dezembro de 2016, foram assassinados/as 150 LGBT.

Serviço
Campanha: Meu orgulho merece o seu abraço? Data: 28 de Junho de 2017
Local: Estação Central do Metrô do Recife Horário: 05h30 às 09h. 
Contato: Anderson Moreira – Tel. (81) 99820.7349 
E-mail: andersonmore@gmail.com 

TRANSEXUALIDADE MASCULINA:

"Dante Olivier fala sobre sua realidade como homem transexual. Ao abordar questões como infância, tratamentos hormonais e representatividade, ele nos mostra que ainda há muito a ser conquistado por este grupo de voz recente no movimento LGBT."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.