Notícias




quinta-feira, 8 de junho de 2017

Em giro pelo Sertão, Marília Arraes (PT) diz que candidatura a governadora é natural




De passagem por Arcoverde em sua caminhada pelos Sertões do Moxotó e Pajeú, a vereadora do Recife, Marília Arraes, pré-candidata ao governo de Pernambuco pelo Partido dos Trabalhadores, disse em entrevista à Rádio Itapuama FM que sua candidatura à sucessão do governador Paulo Câmara, será um processo natural.


Segundo Marília, em resposta ao questionamento de suas andanças pelo jornalista João Ferreira, a “questão da candidatura, vindo, é algo natural”. Ela citou que o Estado enfrenta hoje três grandes problemas, principalmente em relação ao PSB. De acordo com ela, a legenda não sabe para onde vai: nem na política, nem na gestão.


O outro problema citado pela vereadora é a “falta de política”, principalmente no tocante aos governos que apostam no governante técnico e que acabam dependendo dos políticos. Para Marília, virou moda “criminalizar a política” e hoje esses técnicos não estão dando certo. É preciso ouvir o povo, conversar com a população e depois mandar os técnicos fazer, disse.


A vereadora Marília Arraes (PT) esteve acompanhada da presidente do PT em Arcoverde, Maria José; do secretário Geral, Draiton Moraes; do Secretário de Formação, Josias José; Carla Magalhães, secretária das Mulheres; Taisa Barros, vice-presidente; e Verones, membro da Executiva Regional do PT.


Em Arcoverde, a vereadora esteve acompanhada das lideranças petistas no município.

Sobre o PT, ela disse que o partido está em um grande momento e que é “uma grande oportunidade do Partido dos Trabalhadores fazer um comparativo, mostrar todas as mudanças, todos os avanços que houve na sociedade brasileira e o que está acontecendo agora, que é o desmonte de todas as políticas sociais e todas as construções que foram iniciadas com o Governo Lula, continuadas com o governo Dilma “. Marília reforçou que hoje o partido está cada vez mais unido, demonstrando mais convergência do que divergências. 


A vereadora Marília Arraes ressaltou também a eleição de Gleisi Hoffmann para a presidência nacional do PT demonstrando a força da mulher na política. Ela também cobrou imparcialidade da justiça no julgamento do presidente Michel Temer no TSE e condenou a forma como o ex-presidente Lula vem sendo tratado pela justiça tendo que provar sua inocência, contrariando a lei da presunção da inocência a onde o acusador tem que provar a culpa. 

Ela finalizou dizendo que Pernambuco tem outros grandes problemas. O primeiro é a segurança “que atenta contra a vida, a vida de nossos filhos, a vida de nossos pais, que estamos vendo em todo o estado”. Marília creditou o problema a falta de gestão, falta de priorização do social e a desvalorização da polícia que realiza a operação padrão. O outro problema citado é o da água. Para ela, faltou priorização do problema por parte do governo.

Ela ainda citou um terceiro problema, que é a questão das obras paradas, “agravadas pelas caravanas feitas pelo governador fazendo promessas em cima de promessas quando se quer cumpriu as promessas anteriores”.


Ao final, Marília Arraes disse que “tem muita gente na política, muita gente decente, muita gente que tem realmente o interesse em transformar a sociedade pela política. Agora a gente precisa que os eleitores façam isso. Não depende só dos políticos. É preciso que os eleitores vejam que a mudança no sistema começa deles”.


De Arcoverde, a vereadora foi para Santa Terezinha, aonde foi recebida por um grupo de vereadores e participou de debate na Câmara Municipal, na noite desta quarta (8) sobre os impactos das reformas defendidas pelo governo Temer, além do cenário político local e nacional.

Um comentário:

  1. Estamos torcendo pela Sra. Marília Arraes.
    Pernambuco precisa de uma Governadora de fibra e honesta.
    Qualidades, que a Sra tem de sobra.
    Mas por favor!
    Expulse os Gabirus, Ratos sanguinários do nosso Estado.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.