Notícias




terça-feira, 27 de junho de 2017

JANOT MOSTRA FORÇA E EMPLACA PRIMEIRO COLOCADO DA LISTA TRÍPLICE DA PRÓPRIA SUCESSÃO



O Subprocurador Geral da República Nicolao Dino de Castro e Costa Neto, candidato de Rodrigo Janot à própria sucessão, foi o mais votado dentre os oito candidatos que disputaram as três vagas da Lista Tríplice a ser encaminhada ao Presidente da República para a escolha daquele ou daquela a quem caberá o comando do Ministério Público em todo o Brasil.

Nicolao Dino, que é irmão do governador do Maranhão, Flavio Dino, obteve 621 votos, seguido por Raquel Elias Ferreira Dodge, com 587 votos e por Mario Luiz Bonsaglia, que recebeu 564 votos.

O fato curioso da eleição, realizada pela Associação Nacional do Procuradores da República, foi a quantidade de votos em branco que foi superior àquela apontada para a segunda colocada, Raquel Dodge, considerada opositora de Janot.

Pela tradição, a escolha recairia sobre o primeiro colocado da Lista, mas Temer tem cogitado até nomear alguém de fora da seleção feita pelos membros do Ministério Público Federal, reeditando a figura do "engavetador geral da República", celebrizada durante o governo Fernando Henrique Cardozo, quando a PGR foi ocupada por Geraldo Brindeiro, indicado para o posto pelo pernambucano Marco Maciel.

Fontes ouvidas pelo Blog citam o nome do paraibano Eitel Santiago, também Subprocurador da República e ferrenho opositor de Janot, como provável escolha de Michel Temer.

3 comentários:

  1. O que vem de Temer, agente só pode esperar, o pior...
    Um defunto, que ainda anda causando males, a sociedade brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Um absurdo esse tipo de escolha ficar nas mãos do presidente. Isso precisa mudar, a escolha deveria ser no âmbito do Judiciário.

    ResponderExcluir
  3. Um absurdo essa escolha ser do presidente, a situação atual de um governante atolado em denuncias e obcecado pelo poder mostra como o sistema é falho. Essa escolha deveria ficar no âmbito do Judiciário.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.