Notícias




quinta-feira, 29 de junho de 2017

"LARANJAS" DO JATINHO DO PSB FAZEM DELAÇÃO E CONTAM QUE PAGARAM PROPINA ATÉ NO "REI DAS COXINHAS". PELO MENOS OITENTA POLÍTICOS DE PERNAMBUCO ESTARIAM CITADOS NA DELAÇÃO


Matéria publicada pelo BuzzFeed, do repórter Filipe Coutinho revela que os empresários apontados como encarregados de realizar o recebimento e a "lavagem" dos recursos oriundos de propinas recebidas de empreiteiras por obras públicas da Operação Turbulência, já fizeram suas delações premiadas, como, aliás, já havíamos antecipado aqui mesmo em nosso Blog.

Segundo a matéria do BuzzFeed, as primeiras informações sobre o conteúdo das delações, que promete ser bombástico e atingir mais de 80 políticos, só do Estado de Pernambuco, um dos principais operadores do esquema de lavagem de propinas a políticos a agentes públicos no Nordeste, o empresário João Carlos Lyra, que fez delação após ser alvo das operações Lava Jato e Turbulência,  contou em sua delação que pagou R$ 2 milhões de propina para o então senador Vital do Rêgo, atual ministro do Tribunal de Contas da União.


Os pagamentos das propinas destinadas a Vital do Rego teriam ocorrido durante as eleições de 2014, nas quais foi candidato derrotado ao governo da Paraíba e teriam sido recebidas por Alex Azevedo, secretário de Campina Grande, quando o irmão de Vital do Rego era prefeito. A propina, que foi paga pela OAS, da qual Lyra se confessou uma espécie de "caixa paralelo", em troca de benefícios na CPI da Petrobras, teve a primeira entrega feita no restaurante "O Rei das Coxinhas", situado na BR-101, entre Goiana, Pernambuco e João Pessoa, na Paraíba. O restante do da propina foi paga na beira da estrada em Bezerros (PE), num aeroclube e num restaurante dentro de um shopping, no Recife.

As delações dos indiciados da Operação Turbulência foi feita ainda no início do ano, na Procuradoria da República , no Recife.




João Carlos Lyra é investigado, juntamente com o senador Fernando Bezerra Coelho, do PSB e com o empresário Aldo Guedes, no Inquérito 4005, que tramita no Supremo Tribunal Federal, por corrupção e lavagem de dinheiro e foram apontados nas delações da Odebrecht como principais beneficiários do recebimento de propina na obras contratadas com a construtora no Estado de Pernambuco, juntamente com o já falecido governador Eduardo Campos.


6 comentários:

  1. A verdade sempre aparece! Não existe crime perfeito. Todos na cadeia!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A verdade sempre aparece! Não existe crime perfeito. Todos na cadeia!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa é certa,de onde vieram todo o dinheiro para os partidos e os políticos desde 1970 que elegeu prefeitos,governadores,senadores,deputados estaduais e federais com os presidentes do Brasil desde 1989?

    Exatamente das empreiteiras,empresas,firmas,bancos,lobistas e doleiros.Nenhum dos grandes partidos do Brasil hoje estar isento e imune a estas e outras verdades.

    Eu já fui do PDS,PMDB,PSDB,DEM E PSB hoje.Todos estão envolvidos direta ou indiretamente.Aqueles discursos de candidatos denunciando uns aos outros como aconteceu com Dr. Jarbas Vasconcelos,Roberto Magalhães,Joaquim Francisco,Miguel Arraes, Eduardo Campos,Mendonça Filho e tantos candidatos a Deputados Estaduais e Federais fizeram parte das paisagens nordestinas e brasileira.

    Quem deveria mudar essa quadra eram exatamente o CONGRESSO NACIONAL,mas lá dentro todos estão inclusos e sujos nesse mar de lama podre que é a política brasileira.

    Dentro de 30 dias caiu a ficha do PSDB e do DEM com o PMDB do Eduardo Cunha e Michel Temer todos envolvidos até o eixo nestes 31 anos em que o PMDB é governo pulando de galho em galho e atacando,ameaçando os governos antecedentes. Foi assim com FHC e Lula e com a Dilma foi que eles pintaram e bordaram aplicando um Golpe Paraguaio.

    Vejamos finalmente como votaram recentemente o PMDB do Cunha e Michel Temer,o PSDB de Aécio Neves e o DEM do Mendonça Filho,do PP e PSD do Maluf e Kassab ? Todos a favor da legalização de todas as doações empresariais aos partidos e aos políticos.

    A Dilma com todos os seus defeitos ainda teve a coragem de VETAR a PEC do Eduardo Cunha legalizando tudo.Por este motivo ela foi golpeada pelos que hoje estão sendo golpeado legalmente pela justiça brasileira.

    ResponderExcluir
  4. E a família "ARRAES", 'Eduardo e Miguel', ainda continua sendo laureada, com o recebimento de obras batizados com os seus respectivos nomes...
    É UMA PALHAÇADA...

    ResponderExcluir
  5. E a família "ARRAES", 'Eduardo e Miguel', ainda continua sendo laureada, com o recebimento de obras batizados com os seus respectivos nomes...
    É UMA PALHAÇADA...

    ResponderExcluir
  6. Arraes, não é Andrade Lima nem Accioly Campos!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.