Notícias




segunda-feira, 19 de junho de 2017

Vereadores do Recife trocam tapas por discordância sobre convocação de presidente da CTTU para dar explicações sobre caos no trânsito da Capital



Os vereadores Marco Aurélio, primeiro secretário da Casa de José Mariano e Alcides Teixeira Neto, ambos do PRTB e da base de apoio ao prefeito Geraldo Júlio, trocaram tapas, hoje à tarde, nas dependências da Câmara Municipal do Recife.

A briga se deu porque o vereador Alcides Neto resolveu  colocar em votação um requerimento convidando a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, para responder às críticas que Marco Aurélio tem feito a sua gestão à frente da autarquia de trânsito.

Em discursos feitos da tribuna da Câmara, o vereador Marco Aurélio tem criticado a atuação Companhia de Transporte e Trânsito Urbano (CTTU). No dia 31 de maio, Marco Aurélio disse ter constatado problemas em diversos semáforos da capital e uma falta de orientadores de trânsito nessas localidades. De acordo com Marco Aurélio, não havia agentes nas ruas por falta de equipamentos apropriados para o mau tempo. Vejam o que disse Marco Aurélio sobre a CTTU:

“Eu subo a essa tribuna para fazer, mais uma vez, uma crítica àquela que infelizmente se tornou a grande arrecadadora da Prefeitura, que é a CTTU. A CTTU não está conseguindo comprar galochas, capas. Hoje de manhã me dirigi à Primeira Secretaria, na rua Monte Castelo. Estavam aqueles sinais todos quebrados, com o trânsito entregue. Procurei um guarda municipal ou um agente, e não se tinha um orientador”, relatou o vereador.

Marco Aurélio disse ainda que mesmo apoiando a gestão de Geraldo Júlio, tinha críticas à atuação da CTTU que "não coloca os materiais necessários para que seus trabalhadores façam seu serviço. Que a CTTU tenha um pouco mais de cuidado com o Recife, que pense na cidade e nos trabalhadores que prestam serviço para ela”, chegou a afirmar.

Na tarde de hoje, Marco Aurélio voltou a criticar a CTTU por ter colocado semáforos no túnel da Via Mangue, o que  considerou uma "ideia de jerico".

De acordo com Marco Aurélio, a implantação desses sinais dificultou o tráfego de veículos e tirou a legitimidade da obra.

Mesmo sendo colega de partido de Marco Aurélio, Alcides Neto, protocolou um requerimento, para que fosse aprovado extrapauta, para que a presidente da CTTU fosse lá responder às críticas que poderiam, perfeitamente, ser respondidas pela líder do governo, vereadora Aline Mariano, a quem Marco Aurélio também acusou de ser a articuladora do convite a Taciana Ferreira. É que a ida da presidente da CTTU só poderia ocorrer se algum vereador a convocasse, então, articulou-se o convite, à revelia de marco Aurélio. A atitude de Alcides Neto e Aline Mariano foi considerada desleal por Marco Aurélio que tomou satisfações com o colega de partido e com a própria Aline Mariano  chegando a ocorrer, em razão disso, troca de bofetadas, entre Marco Aurélio e Alcides.

Estranhamente, quando da tentativa da oposição de convocar o prefeito Geraldo Júlio, para prestar esclarecimentos sobre as acusações de Joesley Batista, em sua delação premiada, quanto a suposto pedido de propina, por parte do prefeito, para a campanha de Paulo Câmara ao governo do Estado, a líder de Geraldo Júlio na Câmara, Aline Mariano, achou que seria suficiente ela mesma prestar os esclarecimentos. 

Um comentário:

  1. São do PRTB, mas dá base aliada do P$B, TUDO FARINHA DO MESMO SACO.
    Interesses escusos, por trás de tudo isso...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.