Notícias




quinta-feira, 6 de julho de 2017

COLUNA "OLHEIROS DA NOELIA BRITO" DE 06/07/2017


PROCESSO DO “LIXO” ANDA E O ZEN JP SE ESTRESSA

Nossos “Olheiros” descobriram a razão do mau humor recente do ex-prefeito João Paulo: é que o processo que o acusa de improbidade administrativa por contratar empresas de lixo, sem licitação, durante anos seguidos, voltou a andar. Da ação, ajuizada em 2013, o ex-prefeito e possível candidato a uma vaga de deputado federal pelo PT, nas próximas eleições – se não ficar inelegível pela Lei da Ficha Limpa – foi citado no dia 20 de junho, mas, em razão do recesso forense, poderá apresentar defesa até o próximo dia 18 de julho. João Paulo tem defendido abertamente que o PT apoie a candidatura do senador Armando Monteiro para o governo de Pernambuco, chegando a declarar que candidaturas próprias não passariam de “candidaturas olímpicas”.

PRESIDENTE DO PTB RESPONDE JUNTO PELA IMPROBIDADE

João Paulo, Armando Monteiro, Ricardo Teobaldo e
José Humberto.
A Ação de improbidade pelos contratos do lixo, que corre perante a 8ª Vara da Fazenda Pública da Capital, tem mais um réu ilustre, além do ex-prefeito João Paulo e do ex-prefeito João da Costa e que geralmente não é lembrado. Trata-se do deputado José Humberto, presidente estadual do PTB e que era secretário de Serviços Públicos de João Paulo quando das contratações das empresas QUALIX e VITAL ENGENHARIA que teriam sido as beneficiárias dos contratos sem licitação para a coleta do lixo da cidade do Recife.
MPPE MANDA PCR INSTAURAR PROCESSOS DISCIPLINARES CONTRA COMANDANTE E SUBINSPETOR DA GUARDA MUNICIPAL DO RECIFE
A promotora de Justiça Andrea Nunes Padilha determinou à Prefeitura do Recife que instaurasse Procedimentos Administrativos Disciplinares para investigar denúncias de que o Comandante e um Subinspetor da Guarda Municipal do Recife estariam fornecendo armas de fogo a alguns membros da Corporação, sem que estes tivessem porte de arma ou mesmo treinamento para o manuseio desse tipo de armamento letal. Apesar da resistência do Secretário de Segurança Urbana do Município, Murilo Cavalcanti, o Procedimento contra o Inspetor da Guarda Marcílio Domingos da Silva foi instaurado pela Portaria nº 209 de 21 de junho de 2017 e o Procedimento contra o Inspetor Manuel Belarmino do Nascimento Neto foi instaurado pela Portaria nº 210, de 21 de junho de 2017, ambas da Procuradoria Geral do Município.

PROMOTORIA CRIMINAL TAMBÉM INVESTIGA O CASO

O fornecimento de armas sem o devido porte, sem treinamento e sem que sequer os equipamentos tenham a devida manutenção também está sendo alvo de investigação pela Promotoria Criminal da Capital. A denúncia foi recebida em janeiro pelo promotor de Justiça Edgard Braz Mendes Nunes e também investiga o disparo acidental ocorrido contra um dos membros da Guarda, no interior das dependências do órgão, por manuseio inadequado do artefato por um colega. Até hoje o rapaz ainda teria o projetil alojado na coxa, segundo os relatos de nossos “olheiros”.
PROMOTORIA TAMBÉM MANDOU INSTAURAR SINDICÂNCIA PARA APURAR ASSÉDIO MORAL E PERSEGUIÇÃO CONTRA GUARDAS MUNICIPAIS DO SEXO FEMININO

Murilo Cavalcante é Secretário de Segurança
 Urbana do Recife
Nossa Coluna também teve acesso a um ofício expedido pelo promotor de Justiça Maxwell Vignoli (Ofício nº 451/2017-8ª PJ-DH, endereçado ao Corregedor Geral da Guarda Municipal, determinando a instauração de Sindicância para apurar denúncia feita à Promotoria de Defesa da Cidadania da Capital de que o Gerente Geral da Guarda Municipal Marcílio Domingos da Silva estaria perseguindo e praticando assédio moral contra Guardas Municipais.


O Blog acompanhará o desenrolar desses processos disciplinares e dessas sindicâncias com lupa, para fiscalizar se com pessoas de confiança do Prefeito e cargos comissionados a Comissão de Inquérito da Secretaria de Assuntos Jurídicos será tão rigorosa como costuma ser com seus inimigos políticos.

2 comentários:

  1. O povo!
    Sofre, em filas dos hospitais, com falta de saneamento básico, segurança, saúde, educação, etc, etc, etc...
    MAS TAMBÉM, HÁ SITUAÇÕES, QUE A ESCOLHA POR UM CANDIDATO DESCENTE, É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL...

    ResponderExcluir
  2. A Vital foi contratada ni governo de João da Costa

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.