DIRETÓRIO ESTADUAL DO PT BATE O MARTELO PELA CANDIDATURA PRÓPRIA EM 2018 E DEVE VIR FORTE COM LULA, MARÍLIA, LÓSSIO E QUEIROZ


Em reunião que tomou todo o dia de ontem (30), o Diretório Estadual do PT decidiu, por unanimidade, expedir uma Resolução definindo que o Partido terá candidatura própria ao governo de Pernambuco, em 2018.

A Resolução da instância estadual joga um balde de água fria nas pretensões daqueles que sonhavam em ver o PT, mais uma vez, coadjuvando a candidatura do senador Armando Monteiro, derrotado logo no primeiro turno, em 2014, pelo atual governador Paulo Câmara, do PSB, numa coligação que levou o PT a obter o pior resultado eleitoral de sua história, quando não conseguiu eleger sequer um único deputado federal e ainda amargou a derrota do ex-prefeito João Paulo para o senador Fernando Bezerra Coelho.

A vereadora Marília Arraes, que ganhou destaque por ter sido uma das vereadoras mais bem votadas do PT, em todo o País, tem percorrido o Estado se colocando à disposição do Partido para a disputa, o que tem sido considerado um diferencial pelas bases do PT, do interior, segundo as quais, há muito tempo nenhuma liderança petista se mostrava disposta a fazer o que Marília tem feito, ainda mais em se tratando de uma política com base eleitoral na Região Metropolitana do Recife.

O nome de Marília tem se apresentado como o mais agregador dentro e fora do PT, a ponto de nomes como os dos ex-prefeitos Júlio Lóssio, de Petrolina e José Queiroz, de Caruaru se mostrarem dispostos a virem integrar a chapa da petista, como seus senadores. Em todos os encontros e eventos petistas, o nome de Marília tem sido aclamado pela militância como aquele que deve levar o nome do PT nas eleições para o governo de Pernambuco.


Recentemente, o deputado Wolney Queiroz, candidato à reeleição,
divulgou foto de uma reunião com a vereadora Marília Arraes,
a deputada Teresa Leitão e José Queiroz, que tem sido cotadíssimo
para uma das vagas ao senado na chapa de Arraes.
Fontes ligadas aos ex-prefeitos de duas das mais importantes cidades do Estado confirmam o interesse tanto de Lóssio, quanto de Queiroz em ocuparem a chapa majoritária, já que Humberto Costa e João Paulo decidiram disputar vagas na Câmara Federal.

Queiroz, além de pertencer a um Partido que foi contrário
ao golpe e às reformas, sempre teve manteve boas relações
o líder petista.
O deputado federal Sílvio Costa tem se colocado como postulante a uma vaga de senador, mas numa chapa encabeçada por Armando Monteiro, o que o tira da possibilidade de compor a chapa de Marília Arraes, deixando todas as portas abertas para que o PT forme uma chapa altamente competitiva com Marília, Lóssio e Queiroz e ainda com a vice em aberto para ser trabalhada com mais algum partido que poderia até ser o PSOL, que precisa de uma coligação para reeleger Edilson Silva deputado estadual e eleger Paulo Rubem deputado federal.


Júlio Lóssio mudaria de partido para integrar a fortíssima chapa que está
sendo formada para derrotar o PSB, em Pernambuco.
Lóssio teria apenas que migrar para um outro Partido já que o PMDB em Pernambuco está sendo negociado com seus arquiinimigos políticos, os Bezerra Coelho, que pretendem lançar o ministro Fernando Filho, com o apoio de Michel Temer, ao governo de Pernambuco, ou, ainda, permanecer na base de apoio de Paulo Câmara, de quem Raul Henry é vice, mas seria sacrificado para que Jarbas Vasconcelos ganhasse uma vaga no senado.


Comentários

  1. Uma atitude sensata, equilibrada e de quem atingiu a maioridade,parabéns pra todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não tem conhecimento do interior do estado
      É uma desconhecida
      Não vinga

      Excluir

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS DO MÊS

Aos gritos de "tem roubo", alunos protestam contra a falta de Merenda durante visita de Paulo Câmara. Na Prefeitura do Recife, Geraldo Júlio é notificado pelo MPPE para explicar denúncias do SIMPERE sobre irregularidades em contratos da Merenda

Empresa flagrada servindo comida podre para alunos das escolas públicas de Pernambuco promove assédio judicial contra Editora do blog da Noelia Brito na tentativa de intimidá-la e cessar denúncias do Blog contra malfeitos da empresa, também apontados pela Polícia Civil, pelo MPPE e pelo TCE/PE

Com Internacional lotado, petistas falam ao Blog com exclusividade sobre pré-candidatura de Marília Arraes. Para Ferro, o PT de verdade está com Marília Arraes, não é o PT que fica fazendo negociatas nos esgotos do Palácio