EXCLUSIVO: GESTÃO ANDERSON FERREIRA ASSINOU ADITIVO PRORROGANDO CONTRATO COM A ARCOS CUJOS SÓCIOS FORAM PRESOS PELA LAVA JATO POR LAVAGEM DE DINHEIRO. LEIA O CONTRATO!


Confirmando matéria publicada com exclusividade por nosso Blog (Leia MARQUETEIROS PRESOS PELA LAVA JATO FIZERAM A CAMPANHA DO PREFEITO DE JABOATÃO, ANDERSON FERREIRA), trazemos a público o Termo Aditivo assinado pela gestão do prefeito Anderson Ferreira prorrogando por mais 12 (doze) meses e acrescentando R$ 705.953,11 ao contrato  daquela  Prefeitura com a empresa  ARCOS PROPAGANDA LTDA., dos marqueteiros André Gustavo e Antônio Carlos Vieira da Silva Junior, que inclusive assina o Termo Aditivo juntamente com o então secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Jaboatão, Marlus Costa (Acesse AQUI a íntegra do contrato).

Chama a atenção o fato de que o Termo aditivo foi assinado a pedido do secretário de Desenvolvimento Econômico Sidnei Alves em razão do Ministério do Turismo ter liberado verba para o Município, conforme fica claro pela simples leitura do Ofício nº 26/2017, daquele secretário, endereçado ao Secretário de Licitações, Contratos e Convênios, Thiago Albuquerque, sem passar pela Procuradoria do Município, recebendo parecer de um assessor jurídico, ou seja, um advogado que exerce cargo comissionado, quando o correto seria que fosse submetido à Procuradoria para que um dos procuradores de carreira analisassem a legalidade da prorrogação e o próprio contrato.



O contrato havia sido suspenso desde abril de 2016, por falta de verbas, entretanto, uma intervenção do senador Fernando Bezerra Coelho junto ao Ministro do Turismo, Marx Beltrão garantiu a liberação da verba e a retomada do contrato com a ARCOS. 

O ministro do Turismo chegou a visitar Petrolina, durante os festejos juninos, para os quais também liberou recursos, reduto eleitoral da família Bezerra Coelho, declarando que o São João da cidade era o melhor do Brasil.

Fernando Bezerra Coelho e seu filho, o Ministro da Ciência e Tecnologia, Fernando Filho, foram os principais articuladores da candidatura do prefeito Anderson Ferreira.

















Comentários

MAIS ACESSADAS DO MÊS

Empresa flagrada servindo comida podre para alunos das escolas públicas de Pernambuco promove assédio judicial contra Editora do blog da Noelia Brito na tentativa de intimidá-la e cessar denúncias do Blog contra malfeitos da empresa, também apontados pela Polícia Civil, pelo MPPE e pelo TCE/PE

Aos gritos de "tem roubo", alunos protestam contra a falta de Merenda durante visita de Paulo Câmara. Na Prefeitura do Recife, Geraldo Júlio é notificado pelo MPPE para explicar denúncias do SIMPERE sobre irregularidades em contratos da Merenda

Até ameaças de morte teriam sido feitas por Eduardo da Fonte e Ciro Nogueira contra testemunhas para que mudassem depoimentos na Lava Jato contra parlamentares do Partido. Apartamento de Dudu da Fonte em Boa Viagem também foi alvo de buscas e apreensões