Notícias




domingo, 2 de julho de 2017

FERNANDO BEZERRA COELHO SERIA O NOVO EDUARDO, SAIBAM O PORQUÊ


Somente num ambiente de total anomalia institucional e de falência moral sem precedentes, poder-se-ia ver setores da classe política e até da imprensa cogitando lançar e apoiar a candidatura de alguém como o senador Fernando Bezerra Coelho, ao governo do Estado de Pernambuco, quando esse político figura como o mais citado dentre os políticos pernambucanos, que aparece como beneficiário dos esquemas de corrupção desvendados pelas Operações "Lava-Jato", Turbulência, "Fair Play", Catilinárias, Politeia, Satélites, dentre outras. Fernando Bezerra Coelho é um recordista em Operações da Polícia Federal. Nem Eduardo Cunha, nem Sérgio Cabral, apesar de estarem presos por não terem o abrigo do chamado "foro privilegiado" que dá a políticos uma espécie de salvo-conduto pra cometerem todo tipo de bandalheira e assalto contra os cofres públicos e ainda escolherem quem vai ser o juiz ou promotor de seus processos, conseguiram tal façanha.

Fernando Bezerra Coelho aparece em praticamente todas as Operações da Polícia Federal ordenadas pelo Supremo Tribunal Federal, tendo como foco, o combate a corrupção. Aparece, também, ao lado do já falecido ex-governador Eduardo Campos, como principal beneficiário das propinas pagas por empreiteiras, como a Odebrecht, nas grandes obras realizadas em Pernambuco, inclusive obras federais, a exemplo da Transposição do Rio São Francisco e da Refinaria Abreu e Lima. Segundo delatores, as propinas eram pagas em separado, parte para Eduardo Campos, e parte para Fernando Bezerra Coelho, que tinha seu próprio grupo político a ser sustentado pelos achaques feitos contra empresários (Leia AQUI matéria de nosso Blog reproduzida no site VIOMUNDO do conceituado jornalista Luiz Carlos Azenha, ainda em 2014, quando revelamos em primeira mão as estreitas relações entre Fernando Bezerra Coelho, Eduardo Campos e o executivo Paulo Roberto Costa, primeiro delator de todo o esquema de corrupção da Lava Jato). 

Talvez por isso tenha se tornado uma espécie de herói para certo tipo de pessoas de moral duvidosa que veem na impunidade uma arte e não uma artimanha desprezível.

Fernando Bezerra Coelho tem sido comparado a Eduardo Campos. Ele, sim, seria o verdadeiro sucessor do já falecido ex-governador de Pernambuco, pela sua infinita capacidade de articular no seu entorno o que há de mais podre na política Pernambuco e até nacional e ainda posar de salvador da pátria que ele mesmo ajudou a naufragar. De fato, brilhante!

Já há, inclusive, versões na praça de que Fernando Bezerra Coelho seria o verdadeiro padrinho do prefeito Geraldo Júlio. De acordo com tais versões, Geraldo Júlio não passava de um simplório técnico quando foi levado por Fernando Bezerra para auxiliá-lo na prefeitura de Petrolina. Lá teria começado a preparação de Geraldo para ser o que é hoje. Com FBC, Geraldo teria aprendido tudo, mas tudo mesmo!  De lá, FBC teria levado Geraldo Júlio para Superintendência de SUAPE e quando Fernando Bezerra Coelho não quis ser o candidato a prefeito do Recife, por achar que o cargo era muito pequeno para seus projetos pessoais (lembrem-se que FBC chegou a transferir seu domicílio eleitoral para o Recife, para ser o candidato do PSB), foi ele, Fernando Bezerra Coelho, quem teria dito a Eduardo, que colocasse o simplório Geraldo, naquele momento já não mais tão simplório assim, porque bem treinado, por ele, FBC, em SUAPE, para concorrer ao cargo de Prefeito do Recife. 

Geraldo Júlio, portanto, tem enorme dívida de gratidão com seu padrinho, Fernando Bezerra Coelho e estaria pagando em dia, pois amor com amor se paga. A prova de que Geraldo Júlio tem sido leal a Fernando Bezerra Coelho é a recente eleição de um aliado de FBC para a Primeira Secretaria da Câmara dos Vereadores do Recife, ninguém menos do que o vereador Marco Aurélio, que foi determinada pessoalmente por Geraldo Júlio e por Sileno Guedes, presidente do PSB e braço direito do prefeito.

Se as relações de Fernando Bezerra com o governador Paulo Câmara não são das melhores, ninguém se engane com o que se passa entre o senador e o prefeito do Recife, ali é amor antigo, tolinhos.

Adiante, conferiram apenas algumas manchetes sobre as denúncias de corrupção já publicadas em jornais como o Estadão, Folha de São Paulo, O Globo, Jornal do Comércio, Diário de Pernambuco e no meu Blog, contra o candidato que tem sido apresentado por alguns políticos e jornalistas como o salvador de Pernambuco. Só se for o salvador da corrupção e dos corruptos que defendem sua candidatura. Avaliem por vocês mesmos:




























2 comentários:

  1. Essa corja do P$B, me tirou o orgulho, de ser pernambucano...

    ResponderExcluir
  2. Será que ele também comeu farinha da casa de farinha

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.