Notícias




terça-feira, 11 de julho de 2017

"LOVE NORONHA" CHEGA A SUA SEXTA EDIÇÃO FOCANDO PÚBLICO LGBT



A sexta edição do evento acontecerá de 03 a 06 de agosto com atividades focadas no conjunto cultural do arquipélago, além de passeios ecológicos e uma vasta programação que conta com gastronomia e festas


Fernando de Noronha, arquipélago pernambucano a 545 quilômetros da costa do Recife é uma rota natural de sol e mar. Entre os dias 03 e 06 de agosto a ilha receberá a 6ª edição do festival Love Noronha que já se firmou como um dos principais eventos turísticos focado no público LGBT. 

O festival chega com atividades diferenciadas e tem os seus holofotes focados para os encantos da ilha. Serão quatro dias e três noites no paraíso formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos no Atlântico. O evento será dividido em circuitos formados pelo ecoturismo, gastronomia e festas, além da inédita programação cultural que incentivará visitas ao patrimônio histórico de quase 300 anos no arquipélago. A organização do Love Noronha estima comercializar cerca de 200 pacotes turísticos e ter uma substancial participação dos ilhéus e turistas que já estarão na Ilha.

O Love Noronha nasceu da idéia da produtora Maria do Céu, fomentadora da vida noturna, da cultura e militante LGBT, em sociedade com o empresário Tuca Sultanum, que comanda a agência Tuca Noronha Turismo. A idéia é de projetar Noronha para o Brasil e o mundo.

SOL, MAR, CULTURA E GASTRONOMIA –

Há opções de ilha tour, passeios pelas trilhas e principais praias, como a do Sancho – uma das mais lindas do mundo, além de passeios de barco que percorrem todo o oceano de Noronha, sendo possível assistir ao espetáculo dos golfinhos e mergulhar no mar azul e cristalino, tudo com ajuda de experientes instrutores e guias turísticos. Para quem curte, há ainda o mergulho submarino, o chamado “batismo”, com direito a fotografias e filmagem nas profundezas do mar de Noronha, onde terão a oportunidade ver navios naufragados.

Também será possível fazer o roteiro cultural, destacado nesta edição, para conhecer um pouco mais a história de Noronha que está concentrada na Vila dos Remédios – primeiro núcleo urbano da ilha e mais importante até os dias de hoje. Por lá estão a igrejinha e a fortaleza que dão nome à vila. O arquipélago abriga dez fortes construídos pelos portugueses no século 18. A Fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios teve suas ruínas tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), valendo a visita por conta da história e do visual. Os fortes do Boldró e de São Joaquim do Sueste também descortinam bela vista. Depois, todos poderão apreciar o pôr do sol na praia com vista para o Morro do Pico, cartão postal de Noronha.

Para quem adora uma mesa farta e comer bem, haverá o tradicional Festival Gastronômico.

PARA DANÇAR –

O startup de baladinhas começa na quinta-feira, dia 03 de agosto, à noite. Além disso, em todas as suas edições, o evento promove duas festas que acontecerão nas noites de sexta-feira e sábado.

O Love Noronha conta com selos e marcas parceiras nacionalmente conhecidas, como é o caso da festa Treta, que nasceu no Rio de Janeiro e hoje conquistou o Brasil com as suas baladas e atrações direcionadas para o público jovem. Em 2017, além do selo carioca, o festival terá, pela primeira vez, a presença da boate Victoria Haus, de Brasília.

Para o circuito de baladas, está confirmado o espetáculo da drag queen e cantora Pabllo Vittar, considerada uma das principais vozes da música pop brasileira na atualidade. A artista lançou no início do ano o álbum “Vai Passar Mal”. A faixa “K.O”, o terceiro single de trabalho do disco está com o seu clipe com quase 19 milhões de visualizações no YouTube. “Todo Dia”, a segunda música do mesmo CD, já tem 22 milhões e fez com que a drag brasileira ultrapassasse até a RuPaul na plataforma.

Há cada ano, os participantes do Love Noronha ganham copos reutilizáveis - entregues logo na chegada. Nos eventos, nada de uso de descartáveis e os fumantes são orientados a depositar o filtro usado do cigarro nos lugares certos. A produção também fornece dicas para jogar o lixo nas cestas instaladas na ilha. Por conta disso é que o Love Noronha mantém em dia suas licenças ambientais pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), IPHAN e Administração da Ilha.

DIVERSIDADE - Com credenciado sucesso, o Love Noronha movimenta o turismo em Pernambuco, com ênfase para a Ilha, colocando-a como um dos principais destinos LGBTs do país.


"Toda edição é uma alegria mútua. Somos recebidos com euforia por todos na ilha. É super gratificante edificar essa troca, ano após ano, expandindo a expressão da diversidade, da cultura e da responsabilidade com o ecossistema. Espalhamos as cores do arco-íris por toda a Ilha. O Love Noronha representa também a importância de fincar a bandeira da diversidade”, diz a coordenadora Maria do Céu. “Estamos dialogando com a cidadania e o turismo LGBT, que é o turismo que mais se desenvolve economicamente no mundo.”, completa Tuca Sultanum.

Para mais informações sobre valores e disponibilidade, ligar para o telefone (81) 98234.2728 ou contactar pelo e-mail cliente@tucanoronha.com.br. Também no (81) 3465.2747 ou pelo e-mail claudio@florescerturismo.com.br. Acompanhe o evento nas redes sociais: Facebook: /lovenoronha e Instagram: @lovenoronha. Contato com a produção: (81) 985218293. Ingressos avulsos para as festas podem ser adquiridos através da plataforma www.sympla.com.br/lovenoronha .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.