"LOVE NORONHA" CHEGA A SUA SEXTA EDIÇÃO FOCANDO PÚBLICO LGBT



A sexta edição do evento acontecerá de 03 a 06 de agosto com atividades focadas no conjunto cultural do arquipélago, além de passeios ecológicos e uma vasta programação que conta com gastronomia e festas


Fernando de Noronha, arquipélago pernambucano a 545 quilômetros da costa do Recife é uma rota natural de sol e mar. Entre os dias 03 e 06 de agosto a ilha receberá a 6ª edição do festival Love Noronha que já se firmou como um dos principais eventos turísticos focado no público LGBT. 

O festival chega com atividades diferenciadas e tem os seus holofotes focados para os encantos da ilha. Serão quatro dias e três noites no paraíso formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos no Atlântico. O evento será dividido em circuitos formados pelo ecoturismo, gastronomia e festas, além da inédita programação cultural que incentivará visitas ao patrimônio histórico de quase 300 anos no arquipélago. A organização do Love Noronha estima comercializar cerca de 200 pacotes turísticos e ter uma substancial participação dos ilhéus e turistas que já estarão na Ilha.

O Love Noronha nasceu da idéia da produtora Maria do Céu, fomentadora da vida noturna, da cultura e militante LGBT, em sociedade com o empresário Tuca Sultanum, que comanda a agência Tuca Noronha Turismo. A idéia é de projetar Noronha para o Brasil e o mundo.

SOL, MAR, CULTURA E GASTRONOMIA –

Há opções de ilha tour, passeios pelas trilhas e principais praias, como a do Sancho – uma das mais lindas do mundo, além de passeios de barco que percorrem todo o oceano de Noronha, sendo possível assistir ao espetáculo dos golfinhos e mergulhar no mar azul e cristalino, tudo com ajuda de experientes instrutores e guias turísticos. Para quem curte, há ainda o mergulho submarino, o chamado “batismo”, com direito a fotografias e filmagem nas profundezas do mar de Noronha, onde terão a oportunidade ver navios naufragados.

Também será possível fazer o roteiro cultural, destacado nesta edição, para conhecer um pouco mais a história de Noronha que está concentrada na Vila dos Remédios – primeiro núcleo urbano da ilha e mais importante até os dias de hoje. Por lá estão a igrejinha e a fortaleza que dão nome à vila. O arquipélago abriga dez fortes construídos pelos portugueses no século 18. A Fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios teve suas ruínas tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), valendo a visita por conta da história e do visual. Os fortes do Boldró e de São Joaquim do Sueste também descortinam bela vista. Depois, todos poderão apreciar o pôr do sol na praia com vista para o Morro do Pico, cartão postal de Noronha.

Para quem adora uma mesa farta e comer bem, haverá o tradicional Festival Gastronômico.

PARA DANÇAR –

O startup de baladinhas começa na quinta-feira, dia 03 de agosto, à noite. Além disso, em todas as suas edições, o evento promove duas festas que acontecerão nas noites de sexta-feira e sábado.

O Love Noronha conta com selos e marcas parceiras nacionalmente conhecidas, como é o caso da festa Treta, que nasceu no Rio de Janeiro e hoje conquistou o Brasil com as suas baladas e atrações direcionadas para o público jovem. Em 2017, além do selo carioca, o festival terá, pela primeira vez, a presença da boate Victoria Haus, de Brasília.

Para o circuito de baladas, está confirmado o espetáculo da drag queen e cantora Pabllo Vittar, considerada uma das principais vozes da música pop brasileira na atualidade. A artista lançou no início do ano o álbum “Vai Passar Mal”. A faixa “K.O”, o terceiro single de trabalho do disco está com o seu clipe com quase 19 milhões de visualizações no YouTube. “Todo Dia”, a segunda música do mesmo CD, já tem 22 milhões e fez com que a drag brasileira ultrapassasse até a RuPaul na plataforma.

Há cada ano, os participantes do Love Noronha ganham copos reutilizáveis - entregues logo na chegada. Nos eventos, nada de uso de descartáveis e os fumantes são orientados a depositar o filtro usado do cigarro nos lugares certos. A produção também fornece dicas para jogar o lixo nas cestas instaladas na ilha. Por conta disso é que o Love Noronha mantém em dia suas licenças ambientais pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), IPHAN e Administração da Ilha.

DIVERSIDADE - Com credenciado sucesso, o Love Noronha movimenta o turismo em Pernambuco, com ênfase para a Ilha, colocando-a como um dos principais destinos LGBTs do país.


"Toda edição é uma alegria mútua. Somos recebidos com euforia por todos na ilha. É super gratificante edificar essa troca, ano após ano, expandindo a expressão da diversidade, da cultura e da responsabilidade com o ecossistema. Espalhamos as cores do arco-íris por toda a Ilha. O Love Noronha representa também a importância de fincar a bandeira da diversidade”, diz a coordenadora Maria do Céu. “Estamos dialogando com a cidadania e o turismo LGBT, que é o turismo que mais se desenvolve economicamente no mundo.”, completa Tuca Sultanum.

Para mais informações sobre valores e disponibilidade, ligar para o telefone (81) 98234.2728 ou contactar pelo e-mail cliente@tucanoronha.com.br. Também no (81) 3465.2747 ou pelo e-mail claudio@florescerturismo.com.br. Acompanhe o evento nas redes sociais: Facebook: /lovenoronha e Instagram: @lovenoronha. Contato com a produção: (81) 985218293. Ingressos avulsos para as festas podem ser adquiridos através da plataforma www.sympla.com.br/lovenoronha .

Comentários

MAIS ACESSADAS DO MÊS

Aos gritos de "tem roubo", alunos protestam contra a falta de Merenda durante visita de Paulo Câmara. Na Prefeitura do Recife, Geraldo Júlio é notificado pelo MPPE para explicar denúncias do SIMPERE sobre irregularidades em contratos da Merenda

Empresa flagrada servindo comida podre para alunos das escolas públicas de Pernambuco promove assédio judicial contra Editora do blog da Noelia Brito na tentativa de intimidá-la e cessar denúncias do Blog contra malfeitos da empresa, também apontados pela Polícia Civil, pelo MPPE e pelo TCE/PE

Com Internacional lotado, petistas falam ao Blog com exclusividade sobre pré-candidatura de Marília Arraes. Para Ferro, o PT de verdade está com Marília Arraes, não é o PT que fica fazendo negociatas nos esgotos do Palácio