PREFEITO DO "PODEMOS" É PRESO EXTORQUINDO FORNECEDOR DE PREFEITURA PARAIBANA



 

O prefeito de Bayeux - cidade da Grande João Pessoa-, Berg Lima, do  Podemos, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (5), em ação realizada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), extorquindo um empresário fornecedor da prefeitura.




Para liberar o pagamento de empenhos devidos ao empresário, o prefeito teria exigido o pagamento de R$ 4 mil. O recebimento do dinheiro foi filmado e até a ligação do prefeito para uma funcionária determinando a liberação dos pagamentos dos empenhos é registrada no vídeo.

A operação foi comandada pelo promotor de Justiça e coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba, Octávio Paulo Neto. 

Berg Lima foi levado para a Central de Polícia, em João Pessoa. Segundo o delegado Lucas Sá, titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF), o prefeito preferiu ficar em silêncio durante o depoimento. Ele deve passar por uma audiência de custódia ainda nesta quarta-feira.

No vídeo é possível ouvir o fornecedor pedindo a liberação do empenho e uma "brechinha" para poder trabalhar. Diz ainda que estaria "precisando de um fôlego".

Antes de receber a propina, o prefeito pede para que o empresário coloque o dinheiro "num envelope".
 


O próprio empresário denunciou a extorsão ao Ministério Público que montou a operação para prender o prefeito em flagrante. O dinheiro do pagamento foi escaneado. Assista o vídeo do flagrante.

Comentários

  1. É o Brasil!
    Meu Deus, em Bayeux tá assim.
    Imaginem a maioria, dos municípios pernambucanos???

    ResponderExcluir
  2. Esse prefeito ao entrar no PODEMOS, julgou que tudo poderia fazer, inclusive roubar, pode?

    ResponderExcluir
  3. Povo burro só se preocupa se o ladrão for do PT. Como não esse não é, então deixa roubar...

    ResponderExcluir
  4. Não são só os municipios pernambucanos, não! Aqui Em do, tem vários municipios que são uma roubalheira só! E posso garantir isso!

    ResponderExcluir
  5. Não é só nos municipios pernambucanos, nos de do, também!

    ResponderExcluir
  6. Heitor, "pode"? Claro que pode, é o "Podemos". Cada vez a fundura ta ficando maior. Que podridão hem?

    ResponderExcluir
  7. NO DIA ANTERIOR ALVARO DIAS (candidato a PRESIDENTE da Republiqueta) FEZ UM DISCURSO ONDE O "PHODEMOS" É SINONIMO DA HONESTIDADE ALÉM DE SER O UNICO PARTIDO DESLINHADO DAS FALCATRUAS E CORRUPÇÃO DE TODOS OS DEMAIS PARTIDOS

    ResponderExcluir
  8. Se o Temer ñ foi preso, pelo mesmo motivo, então ninguem dwveria ser

    ResponderExcluir
  9. Não dá em nada -,haja visto os casos Aécin e temer, soltos e livres para continuar a roubar ! No Brasil, cadeia é para pobres, pretos e petistas !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS DO MÊS

Paulo Câmara "homenageia" Dia do Orgulho LGBT+ com ação policial truculenta em região boêmia do Recife historicamente ocupada por bares e boate LGBT+ e já tem um "Stonewall" pra chamar de seu

PT já teria até escolhido marqueteiro da campanha de Marília Arraes

Prefeito do Cabo, Lula Cabral, do PSB é denunciado pelo MPPE por "montar vasto esquema criminoso de fraudes em licitações" mediante comissão dirigida por "sua ex-namorada e sua cunhada"