COLUNA "OLHEIROS DA NOELIA BRITO" DE 03/08/2017


DEPUTADOS DE ARMANDO VOTARAM A FAVOR DE TEMER
À exceção do deputado Sílvio Costa (Avante), todos os deputados federais ligados ao senador Armando Monteiro (PTB) votaram contra a denúncia do procurador Rodrigo Janot contra Temer. Votaram pela rejeição da denúncia os deputados federais, por Pernambuco, Adalberto Cavalcanti (PTB), Jorge Corte Real (PTB), Ricardo Teobaldo (Podemos) e Zeca Cavalcante (PTB). Todos foram eleitos com os votos da Coligação do PTB com o PT, em 2014, quando o PT serviu de cauda para esses parlamentares que agora livraram a cara do presidente da mala. Se tivesse saído sozinho, em 2014, o PT teria conseguido eleger pelo menos dois deputados federais.

CIÚMES DE VOCÊ
O deputado estadual Sílvio Costa Filho tem questionado, em conversas por aí, o apoio desta Blogueira à candidatura da vereadora Marília Arraes (PT), ao governo de Pernambuco, com o singelo argumento de que como blogueira não deveria se manifestar. O deputado, entretanto, não reclamou quando esta blogueira apoio à candidatura do ex-prefeito João Paulo à Prefeitura do Recife em que ele próprio figurava como vice. Também não vemos o deputado criticar blogueiros, jornalistas ou políticos que dão apoio, ainda que velado, por dinheiro ou cargos, o que sabidamente não é o caso desta blogueira, que é transparente, não engana seus leitores e que não vive de matérias pagas em seu blog, é procuradora do Município do Recife concursada e tem este blog apenas para exercer livremente sua cidadania e que faz mais oposição aos governos Paulo Câmara e Geraldo Júlio com seu humilde e independente Blog do que o deputado Sílvio Costa Filho, como líder da oposição, com toda a estrutura paga pelos contribuintes de Pernambuco para manter o seu mandato. 

REPRESENTAÇÃO À OAB
Fontes ligadas à OAB de Pernambuco informam ao Blog que a Seccional foi procurada para uma consulta sobre a viabilidade de uma punição à Procuradora Geral de Jaboatão dos Guararapares, Virgínia Pimentel, por ter exercido a advocacia privada durante o período em que exercia cargo comissionado com poder decisório na Prefeitura de Ipojuca. Segundo essas fontes, a consulta teria sido formulada com base no patrocínio de causas envolvendo o ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça (PSB) e de Gravatá (PSDB), este quando ainda candidato, durante os meses de setembro e novembro de 2016.

FOI PRO BREJO
Apesar do abafa geral da mídia local quanto à denúncia publicada pela Revista Época de que o ministro das Minas e Energia, Fernando Filho, teria compartilhado da propina de R$ 3 milhões, que a JBS teria pago ao seu pai, por intermédio da empresa de publicidade ARCOS PROPAGANDA, dos marqueterios André Gustavo e José Carlos Vieira, presos na 42ª da Lava Jato, a rifada da candidatura do ministro ao governo de Pernambuco já é dada como certa. Fontes ouvidas pelo Blog afirmam que essa deve ser apenas a primeira de uma série de ataques que devem alvejar o ministro e que os Bezerra Coelho serão, sim, os mais atingidos pela delação dos marqueteiros da Arcos.

ESTÃO DE "BRINKS"?
A Polícia Civil de Pernambuco revelou, ontem, em entrevista coletiva, que o líder da quadrilha que comandou o assalto cinematográfico à BRINKS, no Recife, Willames Aguiar da Silva, teria sido preso e que a organização criminosa, ligada ao PCC e com braços em outros Estados, também financiaria campanhas políticas, mas não disse quais. A Polícia revelou, ainda, que o assaltante costumava distribuir benesses pelas comunidades porque tinha pretensões de concorrer a cargos eleitorais. A operação, chamada de Durga, foi comandada pelo delegado titular da Roubos e Furtos, João Gustavo Godoy, que é irmão do Secretário de Projetos Especiais e braço direito do prefeito Geraldo Júlio, João Guilherme Godoy Ferraz. Nossos olheiros estão em campo para descobrir que campanhas políticas teriam sido financiadas pelos assaltantes a banco presos ontem cujos nomes estão sendo guardados a sete chaves pela SDS.

Comentários

MAIS ACESSADAS DO MÊS

Aos gritos de "tem roubo", alunos protestam contra a falta de Merenda durante visita de Paulo Câmara. Na Prefeitura do Recife, Geraldo Júlio é notificado pelo MPPE para explicar denúncias do SIMPERE sobre irregularidades em contratos da Merenda

Empresa flagrada servindo comida podre para alunos das escolas públicas de Pernambuco promove assédio judicial contra Editora do blog da Noelia Brito na tentativa de intimidá-la e cessar denúncias do Blog contra malfeitos da empresa, também apontados pela Polícia Civil, pelo MPPE e pelo TCE/PE

Com Internacional lotado, petistas falam ao Blog com exclusividade sobre pré-candidatura de Marília Arraes. Para Ferro, o PT de verdade está com Marília Arraes, não é o PT que fica fazendo negociatas nos esgotos do Palácio