Notícias




quinta-feira, 3 de agosto de 2017

COLUNA "OLHEIROS DA NOELIA BRITO" DE 03/08/2017


DEPUTADOS DE ARMANDO VOTARAM A FAVOR DE TEMER
À exceção do deputado Sílvio Costa (Avante), todos os deputados federais ligados ao senador Armando Monteiro (PTB) votaram contra a denúncia do procurador Rodrigo Janot contra Temer. Votaram pela rejeição da denúncia os deputados federais, por Pernambuco, Adalberto Cavalcanti (PTB), Jorge Corte Real (PTB), Ricardo Teobaldo (Podemos) e Zeca Cavalcante (PTB). Todos foram eleitos com os votos da Coligação do PTB com o PT, em 2014, quando o PT serviu de cauda para esses parlamentares que agora livraram a cara do presidente da mala. Se tivesse saído sozinho, em 2014, o PT teria conseguido eleger pelo menos dois deputados federais.

CIÚMES DE VOCÊ
O deputado estadual Sílvio Costa Filho tem questionado, em conversas por aí, o apoio desta Blogueira à candidatura da vereadora Marília Arraes (PT), ao governo de Pernambuco, com o singelo argumento de que como blogueira não deveria se manifestar. O deputado, entretanto, não reclamou quando esta blogueira apoio à candidatura do ex-prefeito João Paulo à Prefeitura do Recife em que ele próprio figurava como vice. Também não vemos o deputado criticar blogueiros, jornalistas ou políticos que dão apoio, ainda que velado, por dinheiro ou cargos, o que sabidamente não é o caso desta blogueira, que é transparente, não engana seus leitores e que não vive de matérias pagas em seu blog, é procuradora do Município do Recife concursada e tem este blog apenas para exercer livremente sua cidadania e que faz mais oposição aos governos Paulo Câmara e Geraldo Júlio com seu humilde e independente Blog do que o deputado Sílvio Costa Filho, como líder da oposição, com toda a estrutura paga pelos contribuintes de Pernambuco para manter o seu mandato. 

REPRESENTAÇÃO À OAB
Fontes ligadas à OAB de Pernambuco informam ao Blog que a Seccional foi procurada para uma consulta sobre a viabilidade de uma punição à Procuradora Geral de Jaboatão dos Guararapares, Virgínia Pimentel, por ter exercido a advocacia privada durante o período em que exercia cargo comissionado com poder decisório na Prefeitura de Ipojuca. Segundo essas fontes, a consulta teria sido formulada com base no patrocínio de causas envolvendo o ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça (PSB) e de Gravatá (PSDB), este quando ainda candidato, durante os meses de setembro e novembro de 2016.

FOI PRO BREJO
Apesar do abafa geral da mídia local quanto à denúncia publicada pela Revista Época de que o ministro das Minas e Energia, Fernando Filho, teria compartilhado da propina de R$ 3 milhões, que a JBS teria pago ao seu pai, por intermédio da empresa de publicidade ARCOS PROPAGANDA, dos marqueterios André Gustavo e José Carlos Vieira, presos na 42ª da Lava Jato, a rifada da candidatura do ministro ao governo de Pernambuco já é dada como certa. Fontes ouvidas pelo Blog afirmam que essa deve ser apenas a primeira de uma série de ataques que devem alvejar o ministro e que os Bezerra Coelho serão, sim, os mais atingidos pela delação dos marqueteiros da Arcos.

ESTÃO DE "BRINKS"?
A Polícia Civil de Pernambuco revelou, ontem, em entrevista coletiva, que o líder da quadrilha que comandou o assalto cinematográfico à BRINKS, no Recife, Willames Aguiar da Silva, teria sido preso e que a organização criminosa, ligada ao PCC e com braços em outros Estados, também financiaria campanhas políticas, mas não disse quais. A Polícia revelou, ainda, que o assaltante costumava distribuir benesses pelas comunidades porque tinha pretensões de concorrer a cargos eleitorais. A operação, chamada de Durga, foi comandada pelo delegado titular da Roubos e Furtos, João Gustavo Godoy, que é irmão do Secretário de Projetos Especiais e braço direito do prefeito Geraldo Júlio, João Guilherme Godoy Ferraz. Nossos olheiros estão em campo para descobrir que campanhas políticas teriam sido financiadas pelos assaltantes a banco presos ontem cujos nomes estão sendo guardados a sete chaves pela SDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.