Professora Liana Cirne anuncia pré-candidatura a deputada federal pelo PT


Liana Cirne anunciou no sábado sua pré-candidatura a deputada federal pelo PT. Liana é advogada, professora da faculdade de direito da UFPE e doutora em direito público. Ficou conhecida no cenário político pela denúncia do golpe e da perseguição política contra Lula, através de vídeos que viralizaram nas redes sociais. Ela também é conhecida pela sua atuação no Ocupe Estelita, na briga contra os camarotes VIP do governo, contra a censura aos Maracatus e por sua militância feminista.

Ela pode ser a primeira deputada federal mulher pelo PT pernambucano. O ato da sua filiação, no ano passado, reuniu a cúpula petista e contou com a presença do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e rendeu apoio de várias personalidades, como o cantor Otto, o produtor cultural Roger de Renor, a ativista Elika Takimoto e a estudante secundarista paranaense Ana Júlia.

O anúncio veio logo depois do discurso de Lula no sábado e da notícia da desfiliação de João Paulo e de Osmar Ricardo, que foram para o PCdoB.

Para muitos, trata-se de um momento de renovação do partido em Pernambuco, que vinha sendo embotado pelos interesses de alguns caciques.

A candidatura de Liana, ao lado da agora cada vez mais provável candidatura de Marília Arraes ao governo do estado, é um movimento de retomada do PT com seus compromissos ideológicos.

Leia a íntegra de sua nota na rede social Facebook:

"Ouvindo as palavras de Lula, é impossível não se comover às lágrimas. Confesso ter fraquejado diversas vezes ao longo dos últimos meses e ter desejado o sossego, a calma, a família ao invés das atribulações da vida política, especialmente num momento em que a política tem sido perseguida e criminalizada.

Mas é impossível ouvir as palavras de Lula e não se sentir conclamada à luta. Nosso tempo não nos permite a covardia e a omissão. Esses são tempos difíceis que exigem de nós coragem, indignação e determinação.

Eu sou Lula. E como Lula não vou recuar, nem fraquejar.

Amigas e amigos: quero anunciar publicamente que sou pré-candidata à deputada federal pelo PT de Pernambuco. Espero contar com vocês na defesa da liberdade, da inocência e do legado de Lula.

E espero contar com vocês para que minha futura candidatura seja bem sucedida e para que eu possa ser Lula no Congresso Nacional."

Comentários

  1. Pena não morar em Pernambuco para votar em Liana. Mulher guerreira, determinada e comprometida com a verdade! Desejo muito sucesso na nova caminhada que se inicia.

    ResponderExcluir
  2. Tenho muito respeito e consideração pela Liana, e desejo que tenha sucessos no pleito apesar de não votar nos partidos de esquerda.

    ResponderExcluir
  3. Uma ótima opção de voto para o povo Pernambucano!!

    ResponderExcluir
  4. João Paulo já caiu fora e agora falta o Humberto Costa também. Sem estes o PT em Pernambuco poderá caminhar serenamente e reencontrar com suas origens.

    ResponderExcluir
  5. João Paulo já caiu fora e agora falta o Humberto Costa também. Sem estes o PT em Pernambuco poderá caminhar serenamente e reencontrar com suas origens.

    ResponderExcluir


  6. Meu voto vai ser das duas. Liana e Marília.








    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS VISITADAS DO MÊS

PGJ E PROMOTORIA DE CAMARAGIBE VÃO INVESTIGAR PECULATO E IMPROBIDADE CONFESSADOS EM ÁUDIOS DO PREFEITO DE CAMARAGIBE

ESCRITÓRIO QUE JÁ RECEBEU MAIS DE R$ 30 MILHÕES DE HONORÁRIOS DE PREFEITURAS TEM COMO SÓCIOS UM PROCURADOR APOSENTADO DO RECIFE LIGADO AO PSB E O GENRO DO SENADOR JARBAS VASCONCELOS, DO MDB,

SANDOVAL CADENGUE, EX-PREFEITO DE BREJÃO E HOMEM FORTE DO PSB, É CONDENADO A MAIS DE 13 ANOS DE PRISÃO EM DOIS PROCESSOS.

AUDITORIA DO TCE/PE FLAGROU PAGAMENTOS DO IPA POR SERVIÇOS NÃO PRESTADOS A ENTIDADES "SEM FINS LUCRATIVOS" LIGADAS À FAMÍLIA DO PRESIDENTE DA ALEPE. PAGAMENTOS FORAM FEITOS A PEDIDO DE DEPUTADOS POR MEIO DE EMENDAS PARLAMENTARES. AMEAÇAS DE MORTE À EX-MULHER DE UM DOS BENEFICIÁRIOS DO ESQUEMA TROUXE O CASO Á TONA