PRESIDENTE DA CEHAB, EX-SECRETARIO DE PAULO CÂMARA É PARADO EM BLITZ DA LEI SECA DIRIGINDO CARRO OFICIAL FORA DO EXPEDIENTE E DÁ MAU EXEMPLO AO SE RECUSAR A SOPRAR O BAFOMÊTRO



O Blog da Noelia Brito teve acesso ao auto de infração  aplicando multa ao atual presidente da CEHAB, Bruno de Moraes Lisboa por ter se recusado a realizar exame de alcoolemia (bafômetro), ao ser parado numa Blitz da Lei Seca, conduzindo um veículo oficial fora do horário de expediente.

O fato, de acordo com os documentos que ora publicamos, teria ocorrido  às 22:30 – portanto fora do expediente – do dia 08/10/18, uma segunda-feira (um dia após o primeiro turno das eleições.  Nossas fontes não souberam informar se o presidente da CEHAB E ex-secretario de Habitação vinha de alguma comemoração pela vitoria de seus padrinhos políticos, o vice governador Raul Henry, eleito deputado federal e o deputado federal Jarbas Vasconcelos, eleito senador. Lisboa é secretário geral do MDB em Pernambuco.

Chamou a atenção de nossas preciosas e sempre atentas fontes, o fato de que a blitz estava localizada a Rua João Tude de Melo, no bairro do Parnamirim, no Recife, a menos de 500 metros do lugar de uma grande tragédia que chocou a sociedade, o acidente que vitimou uma família causando a morte da mãe e filho e da babá  e deixando o advogado Miguel com sua filha em estado gravíssimo no hospital. Tragédia ocasionada justamente por um motorista embriagado que segue preso no COTEL.

A Lei não obriga ninguém a produzir prova do era si mesmo, mas se o motorista não consumiu bebidas alcoólicas, o natural, ainda mais em se tratando de autoridades públicas é que queiram produzir provas em seu favor isentando-se de quaisquer suspeitas sobre os motivos de sua recusa em soprar o bafômetro. Ou será que o então secretário não confia na qualidade dos equipamentos adquiridos pelo próprio governo de que faz parte?

A Editora deste Blog, que não bebe, aliás, jamais se furtou a se submeter ao teste de alcoolemia nas inúmeras vezes em que já foi parada em Blitz da Lei Seca e sem qualquer contratempo. Acreditamos que quem não deve não teme. É importante destacar que não estamos  questionando  apenas o ex-secretário mencionado nesta matéria, mas todas as autoridades públicas que se furtam a fazer o bafômetro, pois estão dando péssimo exemplo à população.

Veículo da Ocorrência 



O carro dirigido pelo secretário Bruno Lisboa era uma Fiat Toro de placas PCA-5757 que pertence a PARVI LOCADORA LTDA (CNPJ: 08.228.146/0001-09) e está locado por meio dos contratos celebrados entre a proprietária do automóvel e a Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB) – da qual Bruno é até hoje o diretor-presidente – por meio dos contratos nª 021/2017 e 022/2017 aos quais o próprio secretário Bruno aditivou em 03/08/2018, sendo publicado em Diário Oficial de Pernambuco no dia 18/08/18, informam nossas fontes, sempre com robusta documentação.

Numa simples consulta de débitos ao site do DETRAN/PE ao colocar a placa PCA-5757 já aparecia o registro de multa no valor de R$ 2.934,70. Ao tomar ciência de que o assunto começou a frequentar rodas, o secretário providenciou o pagamento da multa para que o sistema dê baixa no débito. Só que a multa em blitz da lei seca gera processo administrativo a cargo do DETRAN/PE e uma consulta aos sistemas do DETRAN mostra a infração e que as sanções serão aplicadas.





Fontes do Blog revelam que o jovem Mateus Gama Lisboa foi nomeado para o cargo em comissão de Diretor Jurídico do Detran e estranharam a coincidência. A sociedade pernambucana espera que se trate de mera coincidência e que tal nomeaçao seja pautada na competência e não em motivos outros. A nomeação foi publicada no Diário Oficial de Pernambuco em 19/01/19.



De acordo com nossas fontes, os veículos oficiais são de uso exclusivo em serviço e que não ppdem nem devem ser dirigidos pelos próprios secretários, vez que cada um deles possui um motorista responsável. Então, porque o secretário Bruno estaria guiando o carro locado pago pelo erário público depois sas 22 horas, questionam nossas fontes?

Comentários

MAIS VISITADAS DO MÊS

PGJ E PROMOTORIA DE CAMARAGIBE VÃO INVESTIGAR PECULATO E IMPROBIDADE CONFESSADOS EM ÁUDIOS DO PREFEITO DE CAMARAGIBE

ESCRITÓRIO QUE JÁ RECEBEU MAIS DE R$ 30 MILHÕES DE HONORÁRIOS DE PREFEITURAS TEM COMO SÓCIOS UM PROCURADOR APOSENTADO DO RECIFE LIGADO AO PSB E O GENRO DO SENADOR JARBAS VASCONCELOS, DO MDB,

SANDOVAL CADENGUE, EX-PREFEITO DE BREJÃO E HOMEM FORTE DO PSB, É CONDENADO A MAIS DE 13 ANOS DE PRISÃO EM DOIS PROCESSOS.

AUDITORIA DO TCE/PE FLAGROU PAGAMENTOS DO IPA POR SERVIÇOS NÃO PRESTADOS A ENTIDADES "SEM FINS LUCRATIVOS" LIGADAS À FAMÍLIA DO PRESIDENTE DA ALEPE. PAGAMENTOS FORAM FEITOS A PEDIDO DE DEPUTADOS POR MEIO DE EMENDAS PARLAMENTARES. AMEAÇAS DE MORTE À EX-MULHER DE UM DOS BENEFICIÁRIOS DO ESQUEMA TROUXE O CASO Á TONA